Boaaa noiteee, pessoalll!!!
Finalizamos nossa primeira sequência com uma encenação intitulada “Desmontando o circo”, em que apresentamos uma reflexão, em que os personagens do circo (palhaços, apresentador, mágico e malabarista) estavam cabisbaixos e, em seguida, um a um retirava a maquiagem, despersonalizando sem dizer nenhuma palavra, apenas com uma linguagem puramente não verbal. Os alunos ficaram em um silêncio absoluto e, ao final da apresentação, aplaudiram calorosamente.
Finalizamos nossa primeira sequência com uma encenação intitulada “Desmontando o circo”, em que apresentamos uma reflexão, em que os personagens do circo (palhaços, apresentador, mágico e malabarista) estavam cabisbaixos e, em seguida, um a um retirava a maquiagem, despersonalizando sem dizer nenhuma palavra, apenas com uma linguagem puramente não verbal. Os alunos ficaram em um silêncio absoluto e, ao final da apresentação, aplaudiram calorosamente.
Em seguida abrimos um espaço para uma discussão sobre a encenação, perguntando qual foi a mensagem que ficou em cada um deles e como eles se sentiram ao assistirem tal cena. Através desses questionamentos pudemos ouvir todos os alunos e constatamos que eles entenderam a mensagem que tínhamos o objetivo de transmitir, que era a finalização do “espetáculo” inicial e o início de um novo.
Nesse, que se tornou
o primeiro encontro da segunda
sequência, fizemos uma roda de discussão e promovemos uma discussão acerca da
importância do ato de ler nas nossas vidas, fazendo sempre uma ponte com a
história que eles acabaram que assistir. A discussão foi muito proveitosa, pois
pudemos perguntar o que eles gostavam de ler, o
Sem comentários:
Enviar um comentário