sábado, 23 de julho de 2016

O CIRCO VAI EMBORA E DÁ ESPAÇO AO PRAZER PELA LEITURA

Boaaa noiteee, pessoalll!!!

                      Finalizamos nossa primeira sequência com uma encenação intitulada “Desmontando o circo”, em que apresentamos uma reflexão, em que os personagens do circo (palhaços, apresentador, mágico e malabarista) estavam cabisbaixos e, em seguida, um a um retirava a maquiagem, despersonalizando sem dizer nenhuma palavra, apenas com uma linguagem puramente não verbal. Os alunos ficaram em um silêncio absoluto e, ao final da apresentação, aplaudiram calorosamente.




     Em seguida abrimos um espaço para uma discussão sobre a encenação, perguntando qual foi a mensagem que ficou em cada um deles e como eles se sentiram ao assistirem tal cena. Através desses questionamentos pudemos ouvir todos os alunos e constatamos que eles entenderam a mensagem que tínhamos o objetivo de transmitir, que era a finalização do “espetáculo” inicial e o início de um novo.
                 



 Demos prosseguimento à aula com mais uma encenação, agora, uma contação do conto, “A menina que odiava livros”, de Manjusha Pawagi, que teve como objetivo introduzir a nossa próxima sequência “Aumentando um ponto no conto: resgatando as memórias





Nesse, que se tornou o primeiro encontro da segunda sequência, fizemos uma roda de discussão e promovemos uma discussão acerca da importância do ato de ler nas nossas vidas, fazendo sempre uma ponte com a história que eles acabaram que assistir. A discussão foi muito proveitosa, pois pudemos perguntar o que eles gostavam de ler, o
que liam em casa, se já tinham lido um livro completo, se gostavam ou odiavam ler, e compartilhamos nossas experiências de superações e de como há prazer em ler. 











Até mais, galeraaaaaaaaa...

Sem comentários:

Enviar um comentário