sábado, 23 de julho de 2016

A floresta encantada do gênero conto de fadas




           Olaaaaaa, galerinhaa!!

Iniciamos  nossa aula de hoje com a distribuição de papeis, nos quais estavam escrito nomes de alguns contos de fadas que serviram para realizar uma sondagem capaz de destacar o conhecimento prévio dos alunos.


Os discentes imediatamente reconheceram alguns contos e questionaram-se sobre o porquê de ler contos, um gênero considerado por eles “infantil demais”. Esse termo foi desmistificado com o decorrer da aula, pois os alunos perceberam o quanto contos como o da “Chapeuzinho vermelho” podem estar presentes na vida pessoal de muitos.

            No proceder da aula com a “Dinâmica do Vermelho”, os alunos demonstraram animação e atenção enquanto acontecia a leitura do conto.







Finalizarmos, com a produção, da versão dos alunos, do conto “Chapeuzinho vermelho”.
Foi incrível ver a produção escrita, os alunos que relataram experiências do dia a dia, nas quais conseguiram refletir sobre a posição dos indivíduos na sociedade.




                                                                                         Um beijo grande e até a próximaaa!

Sem comentários:

Enviar um comentário