Olaaaaaa, galerinhaa!!
Iniciamos nossa aula de hoje com a distribuição de papeis, nos quais estavam escrito nomes de
alguns contos de fadas que serviram para realizar uma sondagem capaz de
destacar o conhecimento prévio dos alunos.
Os
discentes imediatamente reconheceram alguns contos e questionaram-se sobre o
porquê de ler contos, um gênero considerado por eles “infantil demais”. Esse
termo foi desmistificado com o decorrer da aula, pois os alunos perceberam o
quanto contos como o da “Chapeuzinho vermelho” podem estar presentes na vida
pessoal de muitos.
No proceder da
aula com a “Dinâmica do Vermelho”, os alunos demonstraram animação e atenção
enquanto acontecia a leitura do conto.
Finalizarmos, com a produção, da versão dos alunos, do conto “Chapeuzinho vermelho”.
Foi incrível ver a produção escrita, os alunos que relataram experiências do dia a dia, nas quais conseguiram refletir sobre a posição dos indivíduos na sociedade.
Um beijo grande e até a próximaaa!
Sem comentários:
Enviar um comentário