Olá, galerinha!!! Tudo de boas? 👍
É com gostinho de renovação que iniciamos a nova sequência didática: A (des)construção da manifestação marginal: das palavras à arte 👏👏👏
A aula foi iniciada de um modo bem surpreendente, os professores estavam caracterizados com roupas que quebram os paradigmas formais da sociedade. As minorias, a comunidade LGBT e galera gótica estavam bem representadas. Assim que todos os alunos se acomodaram na sala, os professores declamaram o poema OcupArte, de Renally Ynñ. Com o poema demos inicio as discussões acerca do que é a arte.
Rolou um bate-papo super interessante sobre o conceito de arte, as várias manifestações artísticas e os sujeitos dessas manifestações. Os alunos mostraram respeito para com a opinião do outro e souberam participar dos temas polêmicos acerca das manifestações artísticas da atualidade.
Logo após o bate-papo reflexivo, cada professor expôs um tema para que os alunos se encaixassem onde eles se interessassem. Com a arte da colagem e muita criatividade os alunos puseram a mão na massa, fizeram cartazes como protestos para a representação dos temas: gênero, questões da periferia e culturas (envolvendo religiosidade e tribos), uma vez que os cartazes dos protestos estão em cena de modo tão criativos que podem ser considerados arte.
Se liga na fotos ↓
Os cartazes prontos ↓↓
O grupo Questões de periferia produziram o cartaz "Não manchem de sangue os nossos direitos."
O grupo Gênero produziu o cartaz "O direito é meu. Não existe cura para o que não é doença."
O grupo Culturas produziu o cartaz "Abre teu olho, macumbeiro também é gente. Um beijo para os intolerantes"
Gostaram do encontro?! Ainda tem mais, no facebook do projeto o cartaz que tiver mais curtida vai ganhar um prêmio. Aguardem e até mais!!!!!!
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