segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ENCONTRO 2: O nerd conectado e as linguagens da Internet.

Olá pessoal, nosso segundo encontro se iniciou com uma dramatização onde uma mãe que estava "desconectada" das redes sociais pede ajuda ao filho para ficar mais antenada.

Em seguida, continuamos com uma "tradução" de um texto que utilizava o Internetês, os alunos perceberam o quanto é difícil alguém que não está conectado com esse tipo de linguagem entender o que dizia a mensagem. Lemos a crônica:  "O internetês na escola" por Luiz Carlos Amorim e discutimos sobre a adequação do uso dessa linguagem, vimos que utilizar o "Internetês" em ambientes virtuais é adequado, mas utilizar em uma prova de Português, por exemplo, não é correto. 


Introduzimos os estrangeirismos através da música de Zeca Baleiro:  Samba do Approach e fizemos a dinâmica das palavras, onde os alunos puderam perceber que essa linguagem já faz parte do nosso cotidiano. 

Por fim, aprendemos sobre as linguagens não verbais: emoticons, emojis e memes. Vimos a evolução dessas linguagens e suas funcionalidades, além de produzirmos nosso próprio emoji. 


Sem comentários:

Enviar um comentário