segunda-feira, 19 de junho de 2017

ENCONTRO 10: REESCRITA E RETORNO AO ASILO

OLÁ, PESSOAL...

É com muita tristeza e já com gostinho da saudade que a gente vem escrever sobre nosso último encontro: O retorno ao Asilo.

Antes de mais nada, nos reunimos na escola para que os alunos pudessem reescrever as narrativas que irão compor nosso livro de "Narrativas do B.A.R".
Olha aí todo mundo concentrado escrevendo:







A seguir, foi hora de organizar o material arrecadado e #PartiuAsilo. 




Chegando lá, fomos recepcionados pela irmã Dayana, que recebeu os donativos e, para nossa surpresa, nos convidou para participar do "Arraiá" do São Vicente de Paulo. 



Todos os idosos estavam lindos, e bem juninos já nos esperando. Daí em diante foi só diversão, teve forró pé-de-serra, quadrilha, e todo mundo caiu na dança. Foi muito lindo ver essa interação entre nossos alunos e os idosos. 









Não poderíamos deixar de expressar a imensa alegria que foi a conclusão dessa sequência didática, em particular. A semente foi plantada e os frutos foram colhidos mais rápido do que esperávamos. Notou-se que foi possível, sim, conciliar os estudos de língua com a temática "Intergeracionalidade e a relação entre o jovem e o idoso", e que, além de agregar os conhecimentos sobre a língua portuguesa, os alunos se mostraram muito mais conscientes e tocados pela responsabilidade que possuem para com os idosoS. Foi lindo ver o empenho na arrecadação dos donativos, a felicidade de se apresentarem no início da sequência e a ansiedade pelo retorno ao fim. Essa sequência acaba com a sensação de dever cumprido e que mais uma vez o B.A.R. contribuiu de forma significtiva na vivência e no aprendizado dos nossos alunos. 


Por enquanto, fica o até breve e a certeza de que muita coisa boa ainda virá. 
Vida longa ao B.A.R.













1 comentário: