sábado, 23 de julho de 2016

O humor oculto na linguagem circense


Olaaaa, meus amores!! 

Hoje a aula foiiii muitooooo maraaa....

Começamos com uma incrível dinâmica em que os alunos receberam papéis retirados de uma cartola que continham palavras ambíguas que seriam trabalhadas no encontro, foram coladas na testa dos alunos, sem o mesmo ver, a fim de que seus colegas o fizessem adivinhar, através de gestos, a palavra.



Depois disso, inserimos o conteúdo da aula, escrevendo as palavras ambiguidade e ironia no quadro e incitando os alunos sobre tais palavras.







Com intenção de entenderem o conteúdo, explicitamos um vídeo do palhaço Cheirosinho, em que a ambiguidade e ironia estavam presentes. Depois do vídeo, retiramos as palavras ambíguas e irônicas e explicamos o motivo de serem designadas como tais. 





              Por fim, escutamos a música: “Irônico”, de Clarice Falcão, a fim de que os alunos relacionem com o conteúdo, encerrando assim o nosso quinto encontro.



Beijoooo, galerinha, até a próxima!!

Sem comentários:

Enviar um comentário