terça-feira, 29 de outubro de 2013

Visita de D. Maria Barbosa

"Se lá pelos meus 30 anos alguém viesse me dizer que eu seria uma escritora, eu riria dessa pessoa. Tudo que eu escrevi, tudo que conquistei, foi depois da terceira idade".
Essa coisinha linda, que atende pelo nome de Maria Barbosa, é a escritora d'A fantástica Lagoa Salgada. O livro é uma compilação das lendas mais famosas que circulam na cidade de Areial. Tivemos o prazer de recebê-la em nosso projeto e dividir um pouco da sua história com nossos alunos.
Lemos algumas de suas lendas e ouvimos diversas outras histórias contadas por D. Maria, que nos encantava a cada palavra dita. Eis um belo exemplo de artista e ser humano! Ah, e como se não fosse suficiente, ganhamos todos o livro A fantástica Lagoa Salgada!
E aí, meninos, foi ou não foi uma bela surpresa? Nos vemos na próxima aula, não faltem, hein?

Sem comentários:

Enviar um comentário