Oiiieeee galera, linda!!!!
Ao desenvolver a explicação do tema trabalhado,
reproduzimos um vídeo famoso e de conhecimento popular “Juliana coisinha”. Neste
vídeo, o narrador cria uma situação engraçada com o uso da linguagem verbal,
caracterizada pela fala contextualizada no vídeo com a linguagem não verbal
representada pelas imagens dentro do vídeo.
Depois
de concluirmos as etapas iniciais da aula, propomos uma atividade que
trabalhasse com a competência oral dos alunos, realizando com os mesmos uma
dublagem de uma conhecida cena de Charlie Chaplin.
Esta criação foi extremamente interativa com os
alunos,despertando a criatividade dos mesmos para a produção escrita, que seria
o último procedimento a ser realizado na aula: a criação de tirinhas.
E por hoje é só! Beijooo grande e até a próxima! <3
Disponibilizamos gibis e cordéis, que foram muito bem recebidos pelos alunos, destacando a linguagem verbal e não verbal, formal e informal. Assim, os discentes tiveram um tempo para ler, depois começaram a produzir suas próprias tirinhas, nas quais os diálogos foram desenvolvidos pelos próprios alunos.
E por hoje é só! Beijooo grande e até a próxima! <3
Sem comentários:
Enviar um comentário