sábado, 23 de julho de 2016

A linguagem circense


Oiiieeee galera, linda!!!!

       Iniciamos a aula com a leitura da estória do “palhaço narigudo”,com auxílio de quatro alunos, que participaram lendo e dramatizando o texto. Dois fizeram a leitura e dois construíram os personagens com base em mímicas. Isto serviu para introduzirmos o conteúdo programado para a aula: a linguagem verbal e não verbal.


     Ao desenvolver a explicação do tema trabalhado, reproduzimos um vídeo famoso e de conhecimento popular “Juliana coisinha”. Neste vídeo, o narrador cria uma situação engraçada com o uso da linguagem verbal, caracterizada pela fala contextualizada no vídeo com a linguagem não verbal representada pelas imagens dentro do vídeo.


  



            Depois de concluirmos as etapas iniciais da aula, propomos uma atividade que trabalhasse com a competência oral dos alunos, realizando com os mesmos uma dublagem de uma conhecida cena de Charlie Chaplin.

                    Esta criação foi extremamente interativa com os alunos,despertando a criatividade dos mesmos para a produção escrita, que seria o último procedimento a ser realizado na aula: a criação de tirinhas.

 Disponibilizamos gibis e cordéis, que foram muito bem recebidos pelos alunos, destacando a linguagem verbal e não verbal, formal e informal. Assim, os discentes tiveram um tempo para ler, depois começaram a produzir suas próprias tirinhas, nas quais os diálogos foram desenvolvidos pelos próprios alunos. 



E por hoje é só! Beijooo grande e até a próxima! <3
           

Sem comentários:

Enviar um comentário